domingo, 18 de agosto de 2013

O mundo das supermamães

Mãe é bicho besta mesmo! Besta e estranho!

Mães conversam sobre mamadas, gofadas e cocô:

"o meu faz um vez no dia"

"o do meu tá amarelo"

"o ideal é pastoso"

Mães se importam com o "jato do xixi". Tá forte, tá molhando tudo... tá maravilhoso!

Mães dão valor a cada coisa e se sentem orgulhosas com cada besteira...

Se orgulham de si mesmas, se acham, se sentem supermamães!!!

Quando benício nasceu tive problemas pra fazê-lo arrotar, pois ele acordava sempre que era colocado na posição "em pé", o que ocasionou um certo estresse entre nós! Eu, me sentindo incapaz, a pior das mães, desisti! Isso mesmo, é horrível eu sei, mas confesso: não colocava benício pra arrotar após as mamadas! Graças a Deus sobrevivemos. Eu deixei "isso" pra lá e ele nunca teve cólicas ou gases mortais!

Agora, mais uma confissão, mas essa faço de peito cheio: Danilo é um mega arrotador! Superei o trauma e consigo, naturalmente, fazê-lo arrotar. Quando percebi isso me senti uma supermãe!

Ah, que alegria, cada vez que o ponho em pé e ele arrota! lava minha alma!

Sei que cada mãe tem seus super poderes e depois de constatar o meu grande super poder adormecido de fazer menino arrotar, decidi listar mais alguns motivos que fazem com que eu me encha de orgulho:


1. Quando ele pede desculpas espontaneamente:

coisa que as vezes não acontece nem implorando, ameaçando, quando acontece assim, sem ninguém pedir dá uma sensação de dever cumprido, de boa educação, sucesso!

2. Quando faço um brinquedo com sucata e ele se diverte o dia inteiro, fazendo e depois brincando:

não sou radical, não proíbo Benício de ver tv, mas é real o problema do consumismo! Pior do que programas que subestimam a inteligência das crianças é a publicidade voltada pra elas! Quando Bê está assistindo fica pedindo a cada comercial "mamãe, eu quero um desse", "compra pra mim" e não é fácil explicar pra um menino de três anos que não podemos ter tudo nessa vida e que muitos daqueles objetos sequer são tão legais assim quanto parecem! Por isso, sempre que tenho uma ideia de "fazer", faço e é diversão garantida!

3.Quando passamos o dia sem ver tv:

Acabei de falar que não sou radical quanto a ver televisão. Acho até alguns desenhos legais,educativos, mas sei que brincando é que realmente a criança aprende e descobre o mundo, por isso quando passamos um dia inteiro sem televisão, me acho a melhor mãe do mundo!

4.Quando cozinho alguma coisa (raridade), ele come tudo e diz: "humm....que gostoso":

Não cozinho diariamente, então quando faço algo (geralmente olhando a receita na internet) e Benício come tudo e elogia, me acho uma chef! =)

5.Quando corto as unhas deles antes da minha mãe:

quando professora de criança eu morria de criticar as mães que deixavam os filhos parecendo Zé do caixão; Aí Benício foi crescendo e eu fui esquecendo frequentemente de cortar suas unhas! Mainha, uma vó muito dedicada, sempre lembra (que bom), mas me sinto bem satisfeita quando corto antes dela!

6. Quando encontro os brinquedos perdidos

DE-TES-TO perder brinquedos  (e outros objetos tb) ! Gosto das coisas arrumadinhas ( não que seja tudo tão arrumado por aqui), mas os brinquedos precisam ser guardados cada um no seu lugar e ensino isso a Bê! Então quando some algo eu piro e quando encontro eu vibro, esfrego na cara do marido e faço festa com o mais interessado, o dono do brinquedo perdido!

7. Quando os dois estão na cama as oito da noite:

Embora não dependa muito de mim por enquanto, já que Dan só tem 20 dias, é uma satisfação sem tamanho quando os dois estão dormindo as oito! Primeiro porque é saudável e segundo porque posso ter um tempo pra minhas coisas e pro marido. Além de um silêncio e ordem revigorantes na casa!

8. Quando escrevo um post com a máscara do batman na cara:

Quando comecei a escrever esse texto eu estava exatamente assim, mascarada. Para a alegria de Benício, o homem aranha!

9. Quando paro de escrever pra brincar:

Também aconteceu quando comecei esse post. Mamãe batman teve que sair correndo pra salvar o mundo! me sinto bem quando passo por cima da preguiça e das minhas vontades pra passar um tempo com os meninos! Sei como é importante pra nós!

10. Quando reconheço meu erro e encontro uma alternativa melhor:

Acontece principalmente em relação a disciplina. As vezes perco a paciência e faço ou falo o que não devo. Já chorei por isso e tenho lido muito pra aprender a educar com criatividade, respeito e amor! Estamos aprendendo, embora não seja fácil estou disposta a buscar os benefícios de uma disciplina positiva que ensine autonomia e respeito aos meus filhos!

taí, dez motivos que fazem com que eu me sinta uma supermãe, E você, quais seus super poderes?


Laís Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário