sábado, 24 de agosto de 2013

maternidade e suas mudanças encantadas

A maternidade é uma grande surpresa e traz muitas mudanças à vida da mãe ( e muitas vezes do pai).

Muda nosso corpo, pelo menos por um bom tempo, nosso pensamento sobre certas coisas, nosso coração e jeito de amar! Muda o estilo de vida e o sentido da vida!

Ex saradas não resistem aos desejos e se entopem de doces e frituras.

Preguiçosas decidem viver limpando a casa e corajosas criam preguiça de limpar.

estudiosas deixam os trabalhos da faculdade pro último dia e até perdem disciplinas.

baladeiras decidem ficar em casa lambendo a cria.

vaidosas não conseguem sequer pentear o cabelo ou depilar as pernas (qualquer semelhança comigo é mera coincidência)!

E numa das tentativas de pentear meus cabelos três horas depois de haver tomado banho pensei em Rapunzel. Essa mesmo, a princesa. Com suas longas e belas tranças!!! O quanto deve haver mudado sua vida após ter um filho ou mais? Postei no facebook e repito "aposto que Rapunzel pelou o cabelo quando teve um filho". aposto mesmo. o meu tá quase na bunda, ainda não dá pra jogar aqui do terceiro andar pro meu barbudo encantado subir e eu já estou pirando de vontade de cortar mais da metade. Juro que passo meia hora penteando! aff...

Daí lembrei de Cinderela e seu sapato perdido. O que mais ela perdeu após nascer seu filho? Eu por aqui já perdi umas três vezes a certidão de nascimento, aliás, não perdi guardei tão bem que não achava mais! Quanto a princesa deve ter trocado os sapatos por meias de bebê! Se as de adulto já fogem para o "mundo perdido das meias", imagina as de recém nascido que nunca cabem nas canelinhas e vivem caindo pela casa, carro, rua, shoppings, bailes e castelos encantados!

Bela adormecida não preciso nem dizer que perdeu o sono , sabemos que toda mãe acorda com o chorinho mais leve do seu filho.

Branca de Neve, deixou o trauma da maçã envenenada, assim que o filho começou a comer alimentos sólidos, certeza, o afilhado dos sete anões deve ter comido muita maçã raspadinha.

Há muitas outras princesas encantadas e há mulheres reais por aí, sendo mudadas pela maternidade! Mas preciso correr pra tentar limpar a casa que o pequeno príncipe acorda já.

Viva as mudanças que nos fazem mais humanas, mais amáveis. Tanto as mais superficiais quanto as profundas! Elas virão sempre, e nós vamos nos adaptar. Mesmo que demore um pouco e que bata um certo desespero. Passa.

O segundo filho veio por aqui pra bagunçar a bagunça que estava em ordem, mudando minha vida, a de Thiago e a do irmão. Mas a gente vai levando.  Choro num dia, sorrio no segundo próximo. Brinco de pega (Dan e eu somos o pega) com Bê e damos muitas voltas pela casa, muitas gargalhadas e topadas em brinquedos espalhados no chão!

Laís Dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário