terça-feira, 27 de agosto de 2013

o amor que cabe em um mês

O que um ser tão pequeno pode fazer em um mês?

Danilo chegou chegando, de parto normal, menos natural do que eu esperava, mas já foi grande coisa, visto que pari em um hospital público com plantonista e tinha uma cesárea anterior.

Nasceu exatamente quando tinha que nascer, com 40 semanas completas em meio a muita ansiedade por parte de todos a minha volta, e um pouco minha.

Hoje, 27 de agosto de 2013 completa um mês de vida. Como bem disse mainha, um mês que o coração dilatou pra caber tanto amor, muito mais que 10 centímetros!

Nesses 31 dias tanta coisa aconteceu. Embora pareça que faz menos tempo que ele está aqui, não dá pra imaginar como seria sem ele. Mal consigo lembrar da vida a três aqui de casa. Verdade que do pouco que lembro sinto saudade, pois querendo ou não é uma fase de adaptação, pra mim, pro papai, pro irmão e pra ele também!

Um bebê faz um rebuliço grande na vida da gente. Pra começar se perde o sono, aliás se acha, mas não se consegue matar! o máximo que temos dormido são duas -três  horas seguidas. São mamadas e mamadas, fraldas trocadas, saídas canceladas!

Confinada em casa, embora me atreva a sair de vez em quando, fico meio perdida, com saudade do mundo lá fora, de bater um papo (graças a Deus pela internet)!

Está sendo bem difícil ter dois filhos, mais do que imaginei, mas sinceramente, não me arrependo!

Danilo não é só esse rostinho lindo (muito lindo por sinal), Danilo é assim:

dorme a prestação, a menos que esteja no sling (bem bestinha)

cada vez que acorda quer dar uma mamadinha, mesmo tendo mamado poucos minutos antes

chora alto e forte, chegando a ficar roxo as vezes, aí só se acalma com um colinho!

está começando a ficar no bebê conforto quando acordado, por poucos minutinhos

acorda três vezes na madrugada, pelo menos, sendo a acordada das três a mais crítica.

prefere meus braços ao dos outros, mas nem sempre

é gordo

veste tamanho p e algumas peças maiores

mija em todas as direções

faz cocô a prestação

é meio careca, meio cabeludo

parece com bê, mas parece comigo, mas parece com o papai


Eu amo quando...


ele se acalma assim que eu  o pego

ele dorme depois do almoço

fico observando seu olhinhos pesarem até ele adormecer

ele se acalma com o papai de madrugada, me deixando dormir um pouco mais

fica quietinho no banho

dá sorrisinho

arrota


Quantas coisas podem acontecer em um mês quando se tem um recém-nascido, quantos sentimentos nos invadem e nos confundem. Quanto amor manda embora toda essa confusão. "o verdadeiro amor lança fora todo o medo!" (verdade bíblica)

Filhinho, te amo muito. Parabéns pelo seu primeiro mês de vida e obrigada por se deixar usar como canal de conexão com Deus!

Laís Dias

3 comentários:

  1. Laís, que texto lindooo!! É bem isso mesmo a vida com um RN, e muito maiis!! :) Parabéns!
    Letícia Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Laís se eu não fosse preguiçoso para ler eu era fã do teu blog, texto muito massa....

    ResponderExcluir