sábado, 27 de julho de 2013

e assim eu vim ao mundo!

Pra quem gostou da poesia de mainha, ontem, mais um texto dela! Mensagem que deixou no meu facebook, relato do meu nascimento!


Na "tua vez" comecei a sentir dores a tarde.Estava sozinha na casa da tua vó Lila. Uma dorzinha nas "costas". Queria cochilar, mas nada. Colocava almofada nas pernas, costas. Nada. Apressadinha. Cerca de oito meses. Tua vó Dan teima em dizer sete. Sei que a dorzinha ficou por ali até a madrugada, mas tão boazinha a bixinha. Não deixei meu humor de lado um segundo. Lembro até o que comi a noite: pão doce com limonada. Quis mais nada. Lá pela madrugada um sinal mais certo: um pequeno sangramento. Ligo pra tua vó, que estava de malas prontas para vir para cá conhecer Camila Lúcio que tinha nascido onze dias antes. só que a viagem dela foi pra maternidade...
E as parteiras ao me verem chegar disseram: nasce não, tá muito risonha. Quem já viu ter menino assim?
Entrei para ser examinada, e você nasceu, num "espirro" tão ligeira que as avós não rezaram nem o pai nosso...
Pois você nasceu e eu só sorriso.
Amo você! Sorria, porque Dan tá chegando...



Lis Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário