terça-feira, 16 de julho de 2013

Vou, num vou?

Danilo deve tá maluquinho aqui dentro, em meio a tantas emoções! Afinal, mamãe, vou ou não vou? saio ou fico?

Não me pergunte, não sou capaz de responder! Quero que venha logo, quero a experiência do parto, quero amamentar, quero seu cheiro, seu toque, mas também tá bom assim, apesar das dores nas costas que estão aumentando a cada dia...E o irmãozão o que acha?

"Bê, Danilo chega hoje?"

"Não, mamãe, ele tá dentro da sua barriga!"

"Sim, mas ele sai hoje?"

A resposta muitas vezes é não, uma vez só foi sim e a maioria das vezes é ignorar a pergunta... Ele bem que poderia me olhar sério e dizer "tá me achando com cara de mãe Diná?" =P

Dizem pro bebê vir no seu tempo, mas pra mim o tempo é de Deus! Então não me perguntem quando ele vai nascer! Pra quem não sabe quero um parto normal, natural, dentro das possibilidades. Sem Ocitocina sintética (hormônio que acelera a descida), sem anestesia (não tenho medo da dor), sem episiotomia (corte feito no períneo para facilitar a saída do bebê. Se tiver de ter laceração vou ter e vou levar meus pontinhos feliz, sabendo que corri o risco de não leva-los -Deus queira-).

Você virá, Dan, quando Deus quiser! virá como Ele quiser! Mas é claro que a gente fantasia...

Manhãzinha, madrugada ainda, eu chamando Thiago, sussurrando pra não despertar Benício: "Acho que senti uma contração, será? Liga pra Lari, minha doula! Liga pra mainha, pra Clara, Natália,  painho" Já pensou? Eu já, penso todo dia antes de dormir! Mas esse baby é bem preguiçosinho nesse horário, entre 5h e 7h quase não mexe...vamos esperar pra ver!

Sempre apostei que nasceria rápido. Nunca arisquei datas, mas na minha cabeça seria 37 semanas e alguma coisa! Pra que a pressa? Já pensou a gente ainda pintando o ap? Agora, 38 e alguma coisa resolvi me concentrar em Deus e esperar o que for preciso, com calma! Dando graças pelo tempinho a mais pra aproveitar Bê como filho único, a vida a três aqui de casa e coisa e tal!

Está sendo bom! Ontem surtei mais uma vez, pirei, chorei (tem uma goteira no quarto dos meninos, já falei disso? E não depende de mim o conserto! =/) Ah, a impotência materna, muito sofrimento!!!! Mas foi tipo, "lavagem da alma"! Renasci do surto! Quando acabou me enchi de paz...aquela coisa que acontece na TPM. Fiquei mais pronta ainda! Mais calma, mais forte, mais certa do que quero...

Quero que ele saia num dia, noite ou madrugada linda de chuva ou de sol. Quero que demore ou seja rápido. Quero cantar, chorar, vocalizar, gritar, se sentir que preciso.

Que seja como Deus quiser, que será lindo.

Laís Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário