sexta-feira, 6 de setembro de 2013

colo de mãe

Impossível criar filhos sem comparar. A gente tenta, mas tá sempre pensando em como um era e o outro é. Benício ia de colo em colo, feliz da vida, além de dormir que é uma beleza! Aí nasce Dan, dramático. Dorme e acorda em curtos intervalos e tem um colo favorito, ainda bem que é o meu!
Isso me deixa um tanto orgulhosa, achando meu colinho o melhor, mas ao mesmo tempo, haja braço!

Assim com a amamentação, aqui em casa, colo é em livre demanda. É só pedir que eu dou. Não tenho medo de mal acostumar ninguém, desde quando amor traumatiza e acostuma mal. Amor e atenção estão faltando nesse mundo, não aqui.

Crianças precisam ser compreendidas e atendidas em suas necessidades. Imagina chegar nesse mundo, depois de meses apertadinho e quentinho na segurança do útero e ser deixado largado chorando em algum lindo berço forrado com o mais caro kit de lençóis? Parece assustador, quando o que os filhos precisam é de colo mesmo. Tão mais prático e ainda sai barato.

Claro que nossos filhos dormirão no berço, na cama...em suas próprias casas. Por isso mesmo, porque a pressa? As vezes fico noiada pensando se ele vai acostumar no balanço da rede e nunca vai dormir sozinho, mas nunca ouvi falar de um cara adulto que dorme no meio dos pais. Quando finalmente ele se sentir seguro, vai relaxar e descansar no seu cantinho, e eu? Eu vou sofrer de saudades do meu bebê.

A dica é:  dormir sempre que possível, pois eles exigem colo mesmo pela madrugada.  Fazer alongamento todos os dias, pra fortalecer os músculos e diminuir as dores no corpo. Cuidar da postura durante o dia inteiro e amar. Amar e amar muito. Porque desse amor vem a paciência que precisamos e que eu busco.

Ainda estou aprendendo, e pretendo aprender sempre.

Laís Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário