sábado, 16 de fevereiro de 2013

Desconselhos

Há no mundo coisa mais irritante do que pitaco na sua gravidez ou criação dos seus filhos???
Ô coisinha mais chata... Tenho que falar. Embora até eu dê pitacos, desculpem amigas grávidas e mamães, sei o quanto enche o saco!

"Bota esse menino no berço, vai ficar cheio de manha" 
"bota no colo, o bichinho tá chorando"
"isso é cólica"  
"isso são gases"
"isso é fome"
"isso é sono"

Sim, doutora, o que mais???

"Não dorme porque só mama"
"Não dorme porque comeu demais"

Ai, ai, ai...

Quando Benício nasceu era um tal de "empacota o menino", em pleno fim de março, em plena capital paraibana, resultado: brotoejas...

E essas bolinhas pelo rosto??? "isso é beijo"

kkkkkkkk...gente isso é acne infantil, não que seja certo sair beijando rosto de recém nascido por aí, mas uma coisa não tem nada com a outra!

E essa agonia de "tem que arrotar"? Essa me deixou louca, me fez passar a segunda madrugada dele em casa aos prantos, ele e eu! Dormia no peito e quando levantava pra arrotar, acordava. E dormia como? No peito! E se dormia no peito TINHA QUE ARROTAR e adivinha só... Acordava!!! Um ciclo estressante que quase me leva a loucura! 

E aí eu fui à pediatra. Confiança a primeira vista. Tomei uma decisão: só sigo duas coisas, o que a médica diz e minha própria vontade, a final, o filho é meu, fica na tua! Óbvio que existem conselhos bem vindos e dúvidas mil, mas, por favor, pitaqueiros de plantão: evitem questões polêmicas e sejam sensíveis para perceber quando estiverem sendo inconvenientes! Comigo é fácil perceber. Caso eu esteja muito monossilábica, quer dizer que pode parar e se eu não disfarçar minha bela cara de abuso tradicional, cale-se imediatamente e, de preferência, vá dá uma voltinha!

Contraditoriamente ao que acabo de desabafar, deixo uns conselhos para as mamães: engulam alguns pitacos caladas, naquele velho esquema "entra por um ouvido e sai pelo outro", em nome da boa convivência. Não fiquem se explicando quanto as suas decisões e sejam seguras em relação a elas. Pesquise muito e encontre um bom médico para seus filhos, para fazerem as melhores escolhas para eles e para vocês. 

Desculpem, leitores, se fui meio chata e agressiva nessa postagem, mas é pelo bem estar emocional das mamães, o que afeta diretamente os filhos. A enxurrada de desconselhos nos deixa inseguras e confusas, além de estressadíssimas! 

Ah! Não posso esquecer o campeão em causar irritação em grávidas: pitaco no nome do bebê! Não estou falando de não dar sugestões, mas PELOAMORDEDEUS, independente do seu grau de parentesco,  se não gostar de algum nome da minha lista faça o seguinte, não bote no seu filho, porque esse aqui dentro é meu e se o papai e eu concordarmos ele pode até se chamar ESPIRIQUIDIBERTO!

Beijinhos bem docinhos (pra desfazer a imagem de chata que possa ter ficado),

Laís Dias


4 comentários:

  1. Super AMEI e me identifiquei com esse seu desabafo! Parece que quanto mais novas somos, mais as pessoas se sentem no direito de dar pitaco, né?! Eu também casei cedo, engravidei cedo. Tenho 25 anos e meu filho já tem 4. Eu e meu esposo estávamos conversando sobre o segundo filho, mas sempre em off, porque todo mundo sempre tem um pitado (inconveniente) pra dar. Cansa mesmo. Espero que algumas pessoas se toquem (postei um trecho de seu texto - devidamente creditado - em meu facebook), e que os conselhos voltem a ser conselhos =) Tudo de bom pra você e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, tu do de melhor pra você também!!! que bom que você se identificou! O importante é estarmos seguras com nossas decisões, não é?! boa sorte com o seu segundo filho!!! =)

      Excluir
  2. Amei Lora! Me identifiquei muito também! É desse jeito! Vou adotar a esquema "entra por um ouvido e sai pelo outro"! Beijos e PARABÉNS pelos posts! Estão ótimos, adoro lê-los! :*

    ResponderExcluir