sábado, 23 de fevereiro de 2013

A lógica das crianças

É interessante como ocorre o raciocínio infantil. As crianças, frequentemente, chegam a conclusões surpreendentes para nós, seres "desenvolvidos". Um exemplo das pérolas que Benício anda falando por ai:

Ele não mama há uns dois anos, mas sempre que vê sua amiga Rebequinha com a "boca no trombone" comenta "Bequinha tomeu o leite de Larissa" ou corre pra mim e solta "quero mamar". eu desconverso ou explico que ele não mama mais, já está grandinho.

Resolvi conversar sobre o assunto da amamentação do bebê que se aproxima:

"Bê, você tem dentinhos?

"Tenho"

"Mostra pra mim"

(sorrisinho lindo mostrando os dentes)

"Então, Bê, você que tem dentinhos pode comer carninha, chocolate, maçã e picolé. O bebê que está aqui na barriga de mamãe vai chegar sem dentinhos, não vai poder comer essas coisas e vai ter que tomar leite no peito de mamãe, como Bequinha. Você vai emprestar o peito de mamãe pra o seu irmãozinho?"

"vou sim"


Fim de papo, estamos resolvidos! De vez em quando eu lembro pra ele dessa conversa e ele sempre concorda em emprestar os ditos-cujos pro irmão ou irmã.


No feriado de carnaval viajamos para Campina Grande, aqui do lado, e ficamos na casa da tia de Thiago (o papai de Benício e meu maridinho). Lá tem um gato.

O que isso tem a ver?

Estava o pobre do gato, perseguido por Benício a todo instante, vale salientar, tomando seu leitinho. Chega o menino, observa, observa:

"Gato, você tá tomando leite!"

"VOCÊ NÃO TEM DENTE, NÃO, GATO?"

hahahhahahahahahhaha...

Gente, eu me acabo nessas conclusões! Adoro o raciocínio perfeito dos pequenos!

beijos, beijos,

Laís Dias


2 comentários: