quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

controle remoto

Que tipo de botões  seriam úteis em um controle remoto para crianças?

Calma, não precisa ficar com raiva de mim por dizer que poderia ser útil que as crianças possuíssem um controle remoto! Eu sei que são pessoas tanto quanto eu e que merecem toda liberdade e respeito, mais do que eu! É só de brincadeirinha pra contar umas que esse Benício apronta.


1. botão pause:

Que tal um botãozinho pause? Não quero meu Bê paradão, quietinho! Ele é super agitado, dançante, pulante e, pra mim, tá ótimo! Mas tem dia, tem hora, que uma apertadinha no botão pause cairia bem:

Estávamos na praia, minha sogra (vovó Lala), Benício e eu. Enquanto tomávamos um solzinho, coisa rara de se ver, o Piru (apelido de Benício-abreviação de pirulito) corria e brincava com sua pazinha de areia.

 Aí o menino vai se afastando um pouquinho, eu de olho, claro. Aí ele começa a se aproximar de uma senhora que alegremente aproveitava suas férias tomando sol. Aí enche a pá de areia...Bem aqui eu apertaria o botão em questão, mas como o controle remoto é só um sonho, eu gritei: "Benício!!! Benício!!!". por dentro meu coração acelerado e minha voz interior: "não, menino pelo amor de Deu...". já era!

Adivinhem o que eu havia previsto? A senhora estava lá: à milanesa! A melhor parte, claro, é mandar a criança pedir desculpas e ela ficar com aquela cara de paisagem, de total desprezo! Mas, enfim, "me desculpe, senhora"!


2. botão mute:

Pode causar certa repulsa em você, eu afirmar que seria bom se as crianças possuíssem um botão mute, mas não pare de ler ainda, eis a explicação...

Não sou das mais impacientes com a barulheira infantil. Gosto da tagarelice infindável e ininteligível. Amo as cantorias atrapalhadas. Ah...as gargalhadas!!!

Mas sabemos que crianças são totalmente espontâneas e livres, não se privando de fazer e falar o que querem e quando querem, independente de quem está por perto.

Então (visualize)...Estávamos na igreja, felizes louvando ao Senhor durante um culto cheio de visitantes, vale dizer que somos novos nessa congregação, que conhecemos poucos membros por lá, o que torna o seguinte fato mais constrangedor...

Cessam os louvores, o dirigente do culto afirma que poderíamos sentar e quando faz-se silêncio (ele estava só esperando), Benício começa sua cantoria:

"A BUNDA, A BUNDA, A BUNDA, A BUNDAAAA..."

eu sei que é besteira, que" tudo bem", é coisa de criança, mas isso não me impede de ter  tentado me camuflar feito camaleão, mudando de branco pra vermelho, amarelo, violeta e demais cores do arco-íris!

e ai? que botão você acrescentaria a esse controle???

Laís Dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário