quinta-feira, 24 de julho de 2014

mãe antibrinquedo

Tô eu em lojas de brinquedos tradicionais, onde a maior parte deles é de plástico com botões, luzes e musiquinhas irritantes. Tô eu procurando presentes de aniversários e minutos depois querendo fugir frustrada pra uma livraria qualquer!

Nesse tipo de passeio me canso rápido! Passo o olho nas prateleiras e tirando jogos, quebra-cabeças e um ou outro brinquedo, o resto me enjoa. Bonecos, bonecos, carrinho, pistas, bonecos, coiseras que ocupam espaço demais e permitem pensar de menos, surgem aos meus olhos e tentam acabar com meu bolso ou limite do cartão!

Não, não estou querendo dar uma de intelectual, o problema é  que aqui não cabem tantos bonecos que fiquem esquecidos por dias, semanas e sei que meus filhos são muito inteligentes para seguir o que uma mesa de ferramentas os manda fazer em três línguas diferentes! Quanto mais brinquedo mais bagunça pra arrumar e  além disso, sou do tipo "abaixo o consumismo" e "diga não a publicidade voltada para o público infantil" (ok, eu vou comprar os bonecos de Como treinar o seu dragão da mc donalds porque achei o filme fofo).

Quer ver eu ficar irritada, é Benício vendo tv: "mamãe, eu quero um desse!" "mamãe, eu quero um desse" "mamãe, eu quero um desse"! (santo netflix que me livrou dos comerciais) Bê, senta aqui e vamos fazer nosso brinquedo com papelão! vamos pintar, jogar bola, fazer bolha de sabão com tubo de caneta, casinha de lençol velho!

Adoro quando ele brinca de faz de conta com coisas de verdade, quando a tampa da panela vira escudo de cavaleiro e um pano qualquer transforma-se no vale dos dinossauros... ver seus olhos brilhando, refletindo a transformação de copos descartáveis em binóculo mágico, bom demais!!!

Criança e criatividade têm a ver até no nome, e acho que funcionam bem com brinquedos que não parecem de brincar! É questão de liberdade!

Em 4 anos devo ter comprado dois ou três brinquedos pra Bê. Compro livros, jogos, quebra-cabeças. Bonecos, carrinhos, bolas, ele ganha e agradeço todos os presentes! Claro que tem muita coisa legal! tem cavalo de pau, conjuntinho de médico, cesta de basquete, bonecos de heróis e dinossauros, mas veja bem, pra que exagerar, no aniversário de 3 anos, uma festinha com uns 15 convidados (na escola), o menino ganhou 10 presentes e 7 deles eram carros de plástico! SETE!

O aniversário de Danilo é domingo e quem quiser presenteá-lo não se reprima, apenas pense bem no que vai dar, brinquedos educativos existem, quanto menos luzes melhor, de preferencia que não usem pilhas. =D

Nos mais, quando for a um aniversário infantil seja original, não dê carros e bonecas pois com certeza mais alguém dará!

desculpa a chatice,

beijos






Nenhum comentário:

Postar um comentário