sexta-feira, 28 de março de 2014

O pior filho do mundo

O QUE É QUE HÁ DE ERRADO COM ESSE BEBÊ????

Chega a esse mundo Danilo, um bebê grudinho, que adora colo e chamego. Não, não dorme a noite toda, mama. 

não sei qual é a das pessoas quando vêm com perguntas e observações do tipo:

"Ele é bonzinho, dorme a noite toda?"

O que eu deveria responder???

"Não. Nunca vi bebê mais ruinzinho! Não dorme nada e só quer viver no colo!"

"Meu filho não dá trabalho, é um anjo!"

(acaso o meu, que dá trabalho pra caramba, é um demônio?)

Todo mundo sabe que bebês são diferentes uns dos outros, mas muitos esquecem isso e insistem em achar que precisam ser independentes, conhecer o seu lugar, dormir sozinho e não nos dar trabalho! Ora, ora, como poderiam ser assim tão bem programados?

Benício veio mesmo pra me enganar! Dormia que era uma beleza e eu jurando que todos seriam assim!
Aí chega Dan. O bebê que dorme no colo (de dia). Não acredita, venha aqui e tente colocá-lo no berço, cama, rede ou seja lá onde for! 

"Você o acostumou mal!"

Se dar o colo que meu filho precisa, o aconchego que necessita e fazer o possível para que ele descanse é acostumar mal, então acostumei mesmo e pretendo fazer por muitos anos!

temos que lembrar que somos deles mais que eles são nossos. Os temos porque quisemos ou permitimos que assim fosse, já eles não escolheram, então agora é enfrentar a trabalheira e canseira e fazer nosso melhor!

Recentemente li um texto do dr.Dr. William Sears que denomina bebês como ele de "high need". Bebês de alta necessidade, que normalmente possuem as seguintes características: choram impressionantemente alto, são inconsoláveis, hipersensíveis, alertas, intensos e exaustivos

Achei uma definição pra Dan. E já percebo, agora que ele tem oito meses completos, que essas características vão se atenuando, acredito eu, que atendê-lo sempre, o mais rápido possível, ajudou e muito!

Se eu tenho o pior filho do mundo? Depende do que é ruim pra você! Meu Dan me quer mais que tudo, e parece que será muito carinhoso e simpático. Chora pouco e se desenvolve muito bem. Eu? voltei ao trabalho e estou acabada de sono e cansaço. Não vou desmamar, nem a noite. Não vou deixar chorar e com muito orgulho e convicção de estar fazendo o melhor: compartilho a cama!






2 comentários:

  1. Oi, Laís! Eu também tenho um bebê high-need. Tô com um post engavetado sobre o assunto. No início, eu sofria muito me perguntando o que eu estava fazendo de errado. Só depois de pesquisar que meu coração se acalmou...
    Muito sling e cama compartilhada ajudam ;-)

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blogueiras com filhos high-need postam menos! kkkkkkkkkk quando desengavetar o post avisa! beijos

      Excluir