quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

dicionário da gestante

palavra do dia: DOULA

hoje é o dia da doula e muitos podem se perguntar: "mas o que danado é isso"?

DOULA é um ser iluminado, chamado pra servir. é aquela que te dá força, ombro, massagem e informação.

Luta a luta de outras, as vezes em silêncio e fica numa torcida contida e num pulsar forte de coração pra que tudo vá bem!

Além de  formação é preciso coração (por isso quase me  sinto uma)!

Quando pari escolhi o que ia comer, o que ia vestir e quem estaria lá! A doula não escolhi, é coisa que não se escolhe, acontece! No meu caso já era uma irmã e nessa dança cheia de emoção que é a gestação e o parto já virou nem sei mais o que!

De forma mais clara: A doula é uma mulher, formada pra isso: doular, servir! Antes, durante e depois do parto!Alguém que te ouve e te informa, te massageia e te encoraja, te fazendo acreditar no poder do corpo que Deus te deu, e que ele mesmo fez, por isso, perfeito!

Se alguém me perguntar sobre o que é essencial para uma grávida, sem dúvida respondo na lata: DOULA e nada mais.


Com muito amor, dedico esse post a minha doula Larissa Sales, a Rosário Bezerra, Ana Amélia e, claro, minha mãe, que é doula e nem sabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário