segunda-feira, 28 de outubro de 2013

toda minha vida

Há três meses amanheceu um dia lindo e decidi que era hora de ter mais, ser mais. Meu pulmão tava pronto, meu corpo inteiro tava pronto e eu tão grandinho que o útero tornara-se apertado, mas do que antes.

Saí para um mundo novo, do qual só conhecia sons abafados, distantes. Reconheci algumas vozes e conheci o toque das mãos e o colo. Gostei.

Aqui é um pouco estranho, são muitas sensações novas e ainda estou aprendendo a me expressar, assim como minha família a me entender. Cada dia nossa comunicação melhora, mas as vezes eu choro porque fiz cocô e minha mãe entende que eu quero mamar, mas só as vezes.

Aqui tem frio e calor, tem hora que tá muito escuro ou claro. Sinto fome, sede e insegurança. Me sinto estranho quando minha mãe não tá por perto e gosto muito que ela me toque  pra sentir seu cheiro, ouvir seu coração.

Meu pai anda sofrendo de "mal de jaque". Tadinho não pode sentar que mamãe solta: " 'jaque' você não tá fazendo nada, pega água ali pra mim" Daí ele resolve não sentar mais e ela muda a estratégia de comunicação: "'Jaque' você tá em pé traz uma fralda". 

A palavra que mais se escuta aqui em casa é o nome do meu irmão! Toda hora: "Benício", "Benícioooo", "BENÍCIO"!!! Gosto muito dele! Ele me beija o dia inteiro, canta músicas e conta histórias, tá sempre me acalmando dizendo "mamãe, já vem, Dan"! (me bateu uma vez, mas nem doeu tanto assim)

Minha mãe tá ocupada demais escrevendo um projeto e cuidando de mim e de Bê, por isso vim aqui pra vcs saberem que já tô grandão, que nenhuma roupinha de três meses cabe em mim, que passo o dia com conversinhas engraçadas. Também vim agradecer:

Obrigado, todos vocês que me amam e se preocupam comigo!
Obrigado, papai, que cuida muito de mim e da minha família toda!
Obrigado, mamãe, que me dá colo e peito sempre que eu quero, pra matar minha sede, minha fome , pra me acalentar e botar pra dormir! Obrigada pelos braços que me balançam e aquecem, por pensar sempre no melhor pra mim e se entregar por inteiro, mesmo cansada.

Danilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário